domingo, janeiro 30, 2011

Mafaro

Então foi! Fim do recesso. Hora de voltar a compartilhar com meus três amigos-leitores minhas banais considerações acerca de parte do que ajuda a tornar meu cotidiano menos semifosco, dando-lhe um certo verniz cultural.

Pra retomar o fio-da-meada eu deveria escrever sobre minha volta a Brasília no início do mês ou contar as últimas do meu amigo-prego Carlos Leite, cuja amizade tem sido de grande valia nos últimos dias. Só que isso vai ficar para depois porque, hoje, eu quero recomendar Mafaro, palavra que, no Zimbabwe, significa alegria e que, aqui, dá nome ao mais recente cd do multiinstrumentista, produtor e ator André Abujamra (ex-Mulheres Negras, ex-Karnak).

No  show, de mesmo nome, o paulistano continua firme em sua já característica miscelânea de referências musicais e letras que beiram o nonsense, aventurando-se em um novo "conceito" de espetáculo, misturando performance ao vivo, bases e colaborações pré-gravadas e imagens em vídeo. Entre as colaborações, a mais inusitada, sem sombra de dúvida, é a de Luiz Caldas. 


Ontem (29), Abú lotou o Teatro da Caixa, onde ainda faz mais duas apresentações hoje (30), a R$ 20 a entrada inteira. Mas não vale nem a pena eu me estender muito sobre o show. Se um de vocês três ainda não conhecem o Abujamra, segue acima um registro que fiz durante a apresentação da música Imaginação e, abaixo, o link para o cd inteiro, disponível na Rádio Uol. Já quem quiser baixar o cd, o trabalho está disponível na internet. Basta pesquisar no Google "andre abujamra mafaro dowload".

Abraços amigos (dia 06, Manu Chao no Arena - R$ 40)

Nenhum comentário: