domingo, maio 06, 2007

domingo, 6 de maio de 2007

Carioca é campeão mundial de surf
O surfista carioca Phill Rajzman venceu o guarujaense Danilo Mulinha na final do Oxbow Pro World Longboard Championship, disputada em Anglet, na França. Esta vitória garantiu o inédito título mundial da categoria pranchões para um brasileiro.
Além do título, o time brazuca garantiu a incrível marca de três longboarders entre os quatro melhores do mundo. O surfista local de São Sebastião Carlos Bahia ficou na terceira colocação junto do havaiano Bonga Perkins.
"Estou muito contente com a minha vitória. Espero que este nosso resultado desperte o interesse dos empresários brasileiros pela modalidade. Gostaria de dedicar este vitória a minha filha Rafaela." declarou o campeão ao sair da água.
"Estou muito contente com o vice-campeonato. O mais importante é que temos um campeão brasileiro. Picuruta Salazar é meu grande exemplo e já foi três vezes vice. Esta foi a minha vez. Espero que com este resultado eu possa consiga o meu visto para os Estados Unidos para realizar meu sonho que é conhecer o Hawaii.", declarou Danilo Mulinha após a final.
Phill Rajzman solicitou a presença de Picuruta Salazar no podium, declarando que ele é um grande mestre para todos os brasileiros. "Para quem diz que longboard é esporte de velho, nós temos aqui três campeões da nova geração." afirmou Salazar.
Mica, Jaime Viúdes, Eduardo Bagé ficaram com a nona colocação. Amaro Matos, Marcelo Freitas, Roger Barros, Jonas Lima ficaram com a 17 colocação. Diego Rosa e Picuruta Salazar ficaram na 33 colocação. Robledo de Oliveira, Gabriel Nascimento, Gabriel Vicente, Marcos Reis e Marcelo Lima completaram o time brazuca na França.
O evento terminou com todos os brasileiros cantando o samba de Zeca Pagodinho "Deixa a vida me levar" na podium.
(extraído do site waves. Desative seu bloqueador de pop-ups, clique aqui e veja algumas das fotos publicadas no site)

Nenhum comentário: