segunda-feira, novembro 26, 2007

Segunda, 26 de novembro de 2007

Os militares e a discussão sobre a necessidade de que as Forças Armadas sejam reequipadas voltaram à pauta da grande imprensa. Após duas semanas seguidas nas páginas de IstoÉ, o assunto chega à capa de Veja. Culpa (ou mérito?) de Hugo Chávez ou do nosso ministro da Defesa, Nelson Jobim?
Mares Guia foi denunciado. Sabe por quê? É bem possível que não, pois, de maneira geral, a imprensa preferiu dedicar-se a explicar como isso dificulta a vida do governo na impopular batalha por aprovar a CPMF. Tudo, nesse momento, passa por isso. Apoios políticos, nomeação para cargos públicos, aprovação de leis de interesse nacional.

Personagem caricato por conta do sotaque, Sobel teve, como outros líderes religiosos, papel relevante na luta pelo fim do Regime Militar. O episódio mais conhecido talvez seja sua recusa a enterrar o jornalista Vladimir Herzog no lugar destinado aos suicidas. Herzog foi assassinado nos porões da ditadura. Já pensou ser lembrado por ter sido pego roubando gravatas?
O CD já era. As grandes gravadoras já eram. O jabá radiofônico ainda vai durar um tempo, mas também está com os dias contados. Quer saber porque? Então esqueça o Sobel e, na mesma Época, vá direto à entrevista com Chris Anderson, autor de A Cauda Longa (Ed. Campus). Estou há algum tempo me cobrando escrever algo sobre o livro, que ajuda a entender a nova economia na era virtual.

Nenhum comentário: