sexta-feira, setembro 26, 2008

UM BRASILEIRO EM PARIS foto: Caetana

No afã de noticiar o bom desempenho do surfista guarujaense Adriano Mineirinho no circuito mundial de surf (post abaixo), o blog deixou de creditar a agilidade jornalística de nosso correspondente globetrotter Carlos Leite. Foi ele quem, por e-mail, nos contou as boas novas. Diretamente da terra de Jean-Paul Sartre, Pasteur, Jean Renoir e de Jordy.

De passagem pela França, o surfista prego brasiliense viu nosso conterrâneo brilhar nas ondas de Hossegor. E numa demonstração de que surfista não é alienado, Leite visitou Paris, chegando inclusive a dar três voltas ao redor da Torre Eiffel. Perguntado sobre a emoção de ter estado em um dos mais conhecidos cartões-postais mundiais, Leite foi suscinto. "Falta uma feirinha com barracas de sururu, açaí e de pastel e caldo de cana como as que a gente encontra na Torre de TV, em Brasília".

Leite só diz ter ficado eufórico ao se dar conta de que a bonitona que dirigia o carro que quase o atropelou era ninguém mais do que a atual primeira-dama francesa. "Ela olhou esse latino estuporado junto à calçada e eu tive certeza de que era a Laura Pausini".

Nenhum comentário: