UM BRASILEIRO NA ELITE DO SURF
Você viu? O surfista guarujaense Adriano Mineirinho obteve o terceiro lugar no Quiksilver Pro France 2008, oitava etapa do campeonato mundial de surf, o chamado WCT.
Como? Você não soube? Ah, a maioria dos ditos “jornalistas esportivos” da mídia brasileira também não, ocupados que estão com o que classificam como os “esportes populares”, ou seja, aqueles em que o dinheiro investido por patrocinadores é altíssimo, tal qual a popularíssima Fórmula 1, muito praticada em nossas estradas.
Com os pontos conquistados na etapa encerrada ontem (24), na praia francesa de Hossegor, Mineirinho passa a ocupar o quarto lugar do ranking mundial, 242 pontos atrás do terceiro colocado, o australiano Bede Durbidge. Como uma das três etapas que faltam para o término do circuito acontecerá no Brasil, Mineirinho tem grandes chances de repetir ou superar o feito do cabofriense Vitor Ribas, que, em 1999, terminou em terceiro lugar no ranking.
O campeão de Hossegor foi o também australiano Adrian Buchan. Em sua primeita vitória no WCT, Buchan superou o octacampeão mundial Kelly Slater. Com o segundo lugar, o fenômento norte-americano está prestes a erguer o título de campeão mundial pela nona vez. Para tanto, basta que ele termine em nono lugar na próxima etapa do circuito, que acontecerá nas pesadas ondas de Mundaka, na Espanha. Caso contrário, o WCT deve mais uma vez ser definido em Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário