sexta-feira, maio 04, 2012

Românticos do Planalto Central


Ando preguiçoso. Levei quase um mês para editar e disponibilizar os vídeos e escrever algo sobre as apresentações dos brasilienses Alysson Takaki e Ingrid Cardozo no teatro da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em Brasília (DF), no dia 5 de abril. Enfim, aqui estão.

O show foi o primeiro do ano do projeto GRV360º|ConectandoCriações, promovido pelo selo GRV Discos, empresa brasiliense que conta com mais de 30 artistas em seu catálogo e opera também uma loja e uma agência promotora de eventos.

Gratuito, o show lotou o excelente Teatro Eva Herz e serviu para que Takaki lançasse seu segundo cd, Querer Sem Fim. Produzido pela competente Larissa Vitorino (que, no show, se destaca tocando guitarra ao lado da afinada banda que acompanha Takaki), o disco pode ser ouvido na íntegra no site da GRV. Não é muito minha praia, mas deu pra notar que Takaki agrada em cheio àquela  parcela do público que curte um som mais intimista e romântico. Ouça aqui e tire suas próprias conclusões.

A meu ver, no entanto, a surpresa da noite ficou por conta da voz cristalina e grave da jovem Ingrid Cardozo, que surpreendeu e conquistou a atenção do público. Mesmo sem entender nada do assunto (o que me dá a possibilidade de escrever besteiras subjetivas), eu diria que a menina promete, faltando-lhe apenas definir logo sua identidade artística e se projetar mais no palco, dando mais de si à interpretação. Nem só de momentos delicados e de voz afinada se faz um bom show.










Nenhum comentário: