segunda-feira, novembro 27, 2006

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Databus informa: Em Belo Horizonte, a passagem de ônibus mais barata custa R$ 1,85.

Tem oito dias desde minha chegada à capital mineira, de onde retornei no último sábado e onde passei a última semana trabalhando de onze a treze horas diárias. Direto, sem pausa. Não deu para conhecer muito além do trajeto Aeroporto/hotel/UFMG, onde acontecia o 3º Encontro Educacional do Mercosul. Por sorte - ou, azar - o Aeroporto de Confins faz jus ao nome. Fica, realmente, próximo aos confins do mundo. De van, são cerca de 40 minutos sacudindo pelas ruas em obra até o centro.

Pela janela do táxi, ou nas rápidas caminhadas noturnas pelo centro, para ir jantar, deu para sacar que a cidade é dinâmica, que o barato é louco, o vapor é total e, principalmente, que é verdade factual a história de que Belô é uma das cidades com a maior concentração de mulher bonita do país. Lógico que, diante da relatividade do conceito, não vou eu, semi-fosco afetado pela saudade da namorada e pelo cansaço de uma semana ouvindo falar em integração dos povos do bloco, querer que me acreditem. Para los chicos, vale a pena conferir com os próprios olhos. Recomendo uma mesa do Western House, de preferência na calçada da Rua Guajajara, altura do 466, no Centro.

De mais a mais, não tenho muito mais o que escrever. Poupo-os, eventuais leitores e amigos, dos detalhes das discussões infinitas, das deliberações e recomendações dos intermináveis grupos de trabalho, das falas ministeriais. Sim, voltei de bode. Cara amarrada e abatido. Não quero nem ouvir falar em desarollo, en la educación como um bien público y en la integración de la educación de los hermanos. Cansei. Como diz a atriz do Terças Insanas, "Me deixem ser burro. A inteligência dói".

2 comentários:

Anônimo disse...

voltou cansado pq não comeu pão de queijo suficiente! ouvi vc na voz, achei gracinha novo repórter metereológico, háháháhá! e, agora, tá chovenno aiê?
Falanno sério, por um triz não nos esbarramos lá no evento, faltou só minha passagem :¬S!

Mariana R disse...

essa de cima é voléria, né não? gostei do texto. h é assim, doida, cheia de mulher bonita e cuidada, rápida, cheia de gente. gente muito hospitaleira, uma pouco bairrista, cheia de lugar bão, eclética. to com saudade de lá, é pena que o mar é só de montanha, é pena que não me mandem a trabalho lá, é pena. Mas... BIBA LA REPUBLICA DE DESAROLLO!!!