quinta-feira, novembro 15, 2012

Um Piano pela Estrada


Desde 2003 na estrada com seu(s) piano(s), o virtuose Arthur Moreira Lima já percorreu mais de 125 mil quilômetros e 25 unidades da federação, se apresentando em praças, ruas, clubes populares e locais onde possa apresentar ao público sua arte. No repertório, desde peças eruditas populares de Bach, Chopin, Liszt e Villa-Lobos, até obras clássicas da música popular brasileira, como Asa Branca e Carinhoso.

Nesta etapa do projeto, chamada de "São Paulo e seus Caminhos", o pianista apresentou-se em seis cidades do litoral e interior paulista em apenas oito dias. Nesta quarta-feira (14), véspera de feriado prolongado, foi a vez de Santos receber o caminhão adaptado para se tornar palco do espetáculo.

Infelizmente, devido à previsão de chuva forte, o evento, marcado para acontecer na praça do BNH, na Aparecida, teve que ser transferido para o ginásio de esportes do Sesc Santos. Uma pena, pois não só acabou não chovendo.

Considerado um dos mais importantes pianistas brasileiros de todos os tempos e com renome internacional, já tendo inclusive tocado com algumas das mais importantes orquestras do mundo, Arthur Moreira Lima foi aplaudidíssimo pelo heterogêneo público que aproveitou a oportunidade.



filmado e editado com Nokia E72

Nenhum comentário: