terça-feira, fevereiro 12, 2013

CarnaRock e outras mumunhas


Felizmente, o mundo não acabou no Calaf.

(Veja post anterior).

A bem da verdade, não dá nem mesmo pra dizer que EU tenha me acabado no Calaf. Por mais que o power-trio brasiliense Passo Largo (vídeo abaixo) tenha se empenhado para nos dar oportunidade para isso.

A única coisa que acabou ontem a noite foi o estoque de freiras, diabinhas, policiais, Minnies e outras fetichistas lindas, leves, suadas e mais ou menos desimpedidas à solta no salão. Por sinal, acabou bem rápido. Resultado natural de festa cujo esquenta começa sete horas antes, com o bloco na rua, bêbados e equilibristas sob a sombra das raparigas em flor.

Tudo bem. Antes das fantasias, adereços e históricos de bons antecedentes virarem cinzas (vixi! desculpem o inoportuno mau-gosto da frase), vem a terça-feira gorda. O risco de pegar um resfriado e o suplício das últimas horas - e só - a me aproximar da personagem do conto em que Caio Fernando Abreu explica o sentido ritualístico da data.

Desperto com "a boca gosmenta de tanta cerveja morna" e me lembro que nem o Papa segurou a onda durante a festa pagã.

É como prescreve Xico Sá: "a vida não tem alvará, baby".

Vou indo, comer meus cereais. Porque, nos dias de hoje, é vital manter alguma regularidade. Nem que seja intestinal. (O que me faz lembrar de uma última citação, pra encerrar: "de dentro vem o que por fora se revela", preconizou o sábio Lao-Tsé há cerca de 2,6 mil anos, no belíssimo Tao Te King).

4 comentários:

Flávio Simas disse...

De certo que faltaram um tanto a mais de pornografia, um leve toque a mais de acidez, assim como falta de pontuação... mas alguns textos me lembraram um "velho" autor... que conheci através de um grande amigo que me emprestará o tal livro que nunca devolvi. Que esse velho amigo semi fosco, saiba que seu livro está muito bem guardado, ocupando lugar de destaque em meio a tantos outros melhores ou piores mas não iguais a ele!!! É verdade que o livro um dia terá que voltar a mão de seu dono, mas que seja num momento regado a litros de álcool, co cometários sobre "capôs de fusca" e lembranças de um passado que sempre acharemos melhor que o presente... assim como o "velho safado" faria!!! Parabéns pelo blog!!! Um abraço, Flávinho!!!

Flávio Simas disse...

antes tarde do que nunca... meu email flaviosimas@gmail.com

Semifosco disse...

Vejam só! Não à toa dizem que todos cumprem uma missão nesta vida. Tivesse eu apenas apresentado alguém a Charles Bukowski e já teria justificado minha passagem por este caótico e divertido planetinha. Ou, tantos anos depois, isso não seria lembrado por um amigo que há tanto tempo não vejo. Evoé, Baco! E três vivas à República Caiçara.

Anônimo disse...

Olha eu de volta... como andam as coisas na cidade da poeira(em ambos os sentidos rsrsrs)... me fala uma coisa você não tem rede social não??? Continua com esse pensamento de esquerda-hippie-contestador rsrsrs Fica mais fácil de nos falarmos do que mensagens trimestrais no blog né... sem contar que tem que chamar um simbologista pra decifrar essas letras pra provar que não sou um robô rsrsrsrs... mas em todo caso meu email continua no coment. acima! Abraços!