terça-feira, fevereiro 05, 2013

TRIP NA TV



Após 26 anos à venda nas bancas brasileiras, a revista Trip enfim chegou à TV. Estreou, há alguns meses, na Mix TV, o programa Trip TV, que também pode ser assistido no youtube.

É a fórmula bem-sucedida da revista, agora adaptada para as telinhas: lindas mulheres seminuas fazendo a linha "sou despojada, mas cool e interessante", enquanto mulheres com um pouco mais de "estrada" contam sobre o dia em que envelheceram (com 31 anos?!?!?).

A versão televisiva também conta com entrevistas de atletas como o capitão da seleção brasileira de vôlei, Murilo Endres, ou o mito do skate norte-americano Lance Montain dando seu depoimento sobre a necessidade de o skate ser mais abrangente que necessariamente grande e preservar a criatividade dos praticantes. E de artistas como as atrizes Maria Fernanda Cândido ou Isabel Filiardis estimulando a participação social ao falar de seu trabalho à frente das ongs Doe Seu Lixo e Força do Bem.

A exemplo das Páginas Negras, como são chamadas as grandes entrevistas da edição impressa, na revista eletrônica os bate-papos conduzidos pelo editor e criador da Trip, Paulo Lima, também sempre rendem um caldo no mínimo interessante, como o jornalista e escritor Xico Sá revelando que compõe seu peculiar figurino trocando camisas com parentes que ainda moram no Cariri. Ou a grande estrela da música brasileira em 2012, o rapper Criolo explicando o resultado de seus "23 anos de caminhada":

_ O que contribuiu muito para mim foi ser filho de nordestinos e morar num bairro chamado Grajaú [extremos sul de São Paulo]. Não é que eu seja triste ou melancólico. É que eu enxergo o que está acontecendo ao meu redor.

No meio da mesmice das tv abertas, os doze minutos de duração do programa são um breve, porém revigorante, alento.

Nenhum comentário: