domingo, agosto 11, 2013

De Lá Até Aqui



tempos eu não compartilhava uma playlist com músicas que estivera ouvindo. Estava e ainda estou sem tempo para selecionar algumas a fim de dividi-las com meus três leitores.Mesmo assim, aqui está uma nova playlist. Criada graças à facilidade de que, ao contrário das cinco anteriores, temáticas (música de auto-ajuda; músicas que separei para ouvir na praia, de férias; músicas para me estimular a encarar mais um dia; música brasiliense e música paraense - veja, e acesse, relação ao lado direito) esta traz um único artista, ou melhor, grupo. 

Trata-se do Móveis Coloniais de Acaju, grupo brasiliense que meus três leitores já conhecem bem e que, a esta altura, após 15 anos de existência, já conquistou muita gente no Brasil inteiro. 

"Mas por que um playlist inteiramente dedicado a um grupo?". A resposta é que, na verdade, esta lista é exclusivamente dedicada a um único cd: De Lá Até Aqui, que chega às lojas amanhã (12), mas que já está disponível para audição no Deezer (e aqui, lógico). E que eu passei o domingo inteiro ouvindo. Logo, se este espaço é para compartilhar com meus três leitores o que anda fazendo minha cabeça...(para ouvir as faixas na íntegra é necessário se inscrever no Deezer, o que te permitirá pesquisar sons que a maioria dos programadores de rádio e e tv nem sequer sonham pesquisar, ocupados que estão com o último sucesso descartável da semana)

Mais calmo e bem-produzido que os anteriores (o enérgico, mas desigual, Idem (2005) e o excelente C_mpl_te (2009)), De Lá Até Aqui renova a certeza de que o Móveis está entre os artistas mais interessantes e empolgantes da nova safra da música brasileira.

Assim como o disco anterior, quanto mais eu ouço este, mais eu gosto das canções e descubro versos em cujo alcance eu não tinha reparado a princípio. Destaques para o arranjo da belíssima Campo de Batalha (Meu campo de batalha sou eu / A culpa que me espera morreu / Meu corpo é onde a luta viveu / Meu campo de batalha sou eu / Vontade é combater ilusão) e para a alegria contagiante de Vejo Em Teu Olhar e Saionara. 

Nenhum comentário: