sábado, março 03, 2007

sábado, 3 de marco de 2007

A culpa é do sistema
Nada. O telefone só dá sinal de ocupado. Há quase três horas eu tento falar com um funcionário da TAM para reclamar que há quase três horas e meia eu estou tentando acessar a página da empresa na internet para confirmar a compra das passagens promocionais que reservei e...tum-tum-tum.

Tenho aqui na tela do micro diferentes valores para um mesmo vôo e não vejo o sentido em alguém optar por pagar a tarifa mais cara do vôo em que estou tentado embarcar ( R$ 1.139,00 ) se pode adquirir a mais em conta ( R$ 99 ) e decolar no mesmo horário, na mesma aeronave e, portanto, chegar ao destino final na mesma hora que os passageiros que economizarem R$ 1.040,00. Enfim, talvez eu devesse experimentar tentar comprar uma passagem neste valor só para testar a eficiência seletiva do sistema da empresa.

Já fiz diversas combinações de horários e aeroportos e nada dá certo. Por alguma razão, o sistema de compra virtual da empresa não permite que eu conclua a operação sem que eu informe o número do meu cartão fidelidade. Acontece que eu sou comercialmente infiel e não possuo o tal cartão – já me foi custoso conseguir um de crédito com o qual pudesse comprar parceladas as propagandeadas passagens promocionais.

Ao fim de quase três horas, consigo avançar algumas etapas, indicar meus dados, calcular o valor da compra e confirmar a compra. Imagino que tenha, enfim, conseguido as à esta altura sonhadas passagens promocionais. Ledo engano. O sistema volta a falhar e eu desisto. Da internet e do telefone, que continua tum-tum-tum.
Não é a toa que da mesma forma como não conheco ninguém que tenha ganhado na loteria, não conheco ninguém que tenha conseguido comprar passagens aéreas nestas promocões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também não consigo entender essas escalas tarifárias. Prefiro economizar de fato do que ganhar umas poucas milhas a mais....