domingo, fevereiro 19, 2012

Folia brasileira na Austrália



Exclusivo. O skatista florianopolitano Pedro Barros venceu esta madrugada (19) o Aberto da Austrália de Surf (Australian Open Of Surfing), na categoria bowl (piscina). Confirmando a excelente fase e o ótimo desempenho neste tipo de pista, o manezinho ficou à frente de atletas consagrados, como o também brasileiro Bob Burnquist, que terminou em quarto lugar.

Barros já havia vencido a etapa do Bowl-A-Rama disputada em Wellington, Nova Zelândia, na semana passada. Além disso, o garoto (prestes a completar 17 anos) já tem duas medalhas de ouro do X-Games, a mais importante competição de esportes radicais.

O irônico é que eu não soube pela imprensa da vitória do brasileiro, mas sim por sua avó, que mora em Brasília (DF). Isso apesar de ter assistido ao programa de esportes dominical da Globo e a um outro de uma tv local. Tudo bem que a coisa ainda tá fresca, mas também encontrei poucas informações nos sites brasileiros  de notícias (exceção da publicada no blog especializado E.V.O.M.). E ainda tem quem menospreze o trabalho de certos assessores de imprensa. Há jornalistas que só mesmo recebendo em mãos o release mastigado... 

Nenhum comentário: