quinta-feira, abril 18, 2013

Stoked


A fissura por ondas é capaz de levar o viciado em surf ("stoked") a atos extremos, chegando ele a colocar a própria vida em risco. Os especialistas defendem que, em casos moderados, os sintomas da abstinência de água salgada podem ser tratados com a recomendação de uns dias de férias - mesmo que curto, esse período deve coincidir com um bom swell. Já os casos extremos são mais dispendiosos, pois necessitam ser tratados com uma viagem para um bom pico de surf, de preferência no exterior, onde o surf é mais consistente e o paciente pode levar mais a sério sua dieta. 


Caçador de emoções
(fonte: Waves - Foto: Herbert Passos Neto)

Com a notícia de que o ápice da ondulação de Sul que atinge o litoral paulista ocorre nesta quarta-feira (17/04), surfistas de todas as regiões do estado ficaram ouriçados.

Os gráficos indicam que as ondas podem chegar facilmente a 2 metros nos picos preferencias, o que significa que até os picos mais raros devem funcionar.

Enquanto uns rezam para a ondulação durar até o final de semana, outros revisam a lista de parentes mais idosos que ainda podem "enterrar" para justificar a falta no trabalho.

Para quem não reside no litoral, a situação é um pouco mais complicada, mas isso não impede que cada um dê o seu jeito, seja com criatividade ou com determinação.
  
Na noite desta terça-feira (16/04) tive mais uma prova disso ao ver um cara descendo embalado de bicicleta com o pranchão no rack e uma sacola no bagageiro no meio de um dos túneis da Rodovia dos Imigrantes.

Ao ultrapassá-lo, tirei uma foto e ele gritou "uhuuulllll, Guarujá", indicando seu destino. A pedalada é longa, mas tem tudo para ser recompensada.

Nenhum comentário: