segunda-feira, outubro 30, 2006

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Esta semana a preguiça venceu.

Queria ir à exposição do artista plástico e escultor indiano Anish Kapoor, em cartaz até o dia 7 de janeiro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), mas os dias passaram, a semana acabou e eu não fui. No cinema, a mesma coisa. Pretendia assistir ou a Elza e Fred - Um Amor de Paixão ou O Buda. Derrotado pela preguiça, não fui a nenhum dos dois. Não assisti à apresentação do grupo de dança de Florianópolis, Cia. 11, nem à peça de teatro que estava em cartaz a poucos metros da minha casa.

E por que tanto cansaço? Talvez pela batalha que travei para comprar o meu primeiro celular. Se bem que desconfio que foi mais de fundo moral. Abri mão do único título que me distinguia e me tornei mais um cidadão rastreável.

Assim, por hoje, tudo que tenho a sugerir é o vídeo Três Enterros de Melquiades Estrada, dirigido por Tommy Lee Jones e que só fui me animar a assistir após atentar para o detalhe que o roteiro foi escrito por Guilherme Arriaga, o mesmo do excelente Amores Brutos e 21 gramas. No fim das contas, descobri que a direção e a interpretação de Jones também são certeiras.

Já para ler, bem, descobri João Gilberto Noll. Mas sobre este eu prefiro falar numa outra hora, porque agora bateu uma preguiça.

Um comentário:

Ane Brasil disse...

Caraca, mermão, agora, além de preguiçoso vc tem uma coleira eletrônica!
Bem-vindo a comunidade dos caras que não conseguem cagar em paz - acredite, até nessas horas de profunda reflexão a imundície do celular toca.
Sorte e saúde pra todos!