quarta-feira, março 28, 2012

Cahuita, Zancudo e XIS

 
Às vezes penso em adquirir dois cães só  para poder dar-lhes nomes. E olha que eu nem gosto tanto assim de animais de estimação. A questão é que acho os nomes caninamente falando sensacionais.

Chamaria-os de Zancudo e Cahuita. Duas praias da Costa Rica. Coisa fina.

Zancudo seria um cão vira-lata, grande, negro. Metido a bravo, mas inofensivo (ao contrário de la playa de arena oscura y ollas fuertes). Já Cahuita seria, de preferência, uma golden retriever de pelo claro e longo, serena e observadora. Na minha fantasia  momentânea (daquelas que não cogitamos realizar), os dois tomariam conta do quintal onde eu manteria uma mini-ramp de pouco mais de um metro de altura para rolês de skate nos finais de tarde. Aos fins de semana,  eles me levariam para passeios demorados. Na praia. Qualquer praia onde, depois, sozinho, eu pudesse surfar. E, talvez, tomar uma água de coco



Aliás, por falar em coco, por onde andará o XIS, hein? Sim, o rapper, autor de Chapa o Coco, uma das faixas do excelente disco Fortificando a Desobediência (ouvir), de 2001, que eu e Antonio costumávamos ouvir enquanto faxinávamos a República Caiçara na Belacap, muitos séculos atrás. Onda vem, onda vai...

Nenhum comentário: