segunda-feira, março 26, 2012

Melodia no Coração do Brasil


Presença constante nos palcos do Sesc-SP, Luiz Melodia é, de longe, o músico brasileiro de quem eu mais já vi shows. Ainda assim, a cada nova apresentação sua, cresce minha admiração pelo Pérola Negra. Uma das mais belas interpretações masculinas da MPB.

No sábado, para minha surpresa, Melô tocou no pequeno palco do Sesc Garagem, em Brasília (DF). A R$ 10 a inteira. (enquanto quem quisesse assistir a outro gênio, Paulinho da Viola, no Teatro Nacional, tinha que desembolsar R$ 260). Mesmo com as cadeiras extras colocadas no centro do palco de arena, o número de pessoas do lado de fora deve ter beirado o dobro das que conseguiram ingresso.

Acompanhado apenas pelo fiel violonista Renato Piau, com quem toca desde o lançamento do clássico Pérola Negra (1973), Melô fez um show intimista, mas extremamente divertido, graças a maior proximidade com a plateia. Com mais espaço, Piau também brilhou, mostrando um talento nem sempre explicitado quando acompanhado por toda a banda de Melodia. Até uma música sua, o Blues do Piauí, o violonista apresentou. Dando a Melodia o tempo necessário para ir ao camarim reclamar a taça de vinho que reivindicou durante todo o show. Bola fora da organização.

Além de uma excepcional versão de UM NEGRO GATO, Melô resignificou (ao menos pra mim) o seu próprio verso "acalma os sentidos dos erros que faço"

(Espero que o ECAD não venha me cobrar direitos por divulgar, sem fins lucrativos e como forma de compartilhar minha admiração, trechos de um show a que assisti)


 

Nenhum comentário: