terça-feira, agosto 31, 2010

Para além do brega paraense

StereoScope é uma banda de Belém, capital do Pará, que vem ganhando respeito e fans Brasil afora misturando Jovem Guarda à surf music e a outras influências da música pop. Hoje (30/08), o grupo tocou de graça para menos de 50 pessoas que, na maioria, davam a impressão de estarem de bobeira pelo Sesc Consolação, em São Paulo (SP). Pena, pois os quatro músicos mereciam uma platéia maior.

Com três discos na praça (Rádio 2000, de 2003; O Grande Passeio do StereoScope, de 2006 e o recente Conjunto de Rock), Jack Nilson (vocal e guitarra), Marcelo Nazareth (guitarra), Ricardo Maradei (baixo) e Daniel Pinheiro (bateria) já disseram estar interessados em desconstruir "os lugares-comuns do rock" (Jack Nilson). Não chegaram a tanto, mas as canções, de aparente simplicidade melódica são, de fato, uma boa surpresa.

A qualidade do som dos vídeos postados não está boa, mas dá para ter uma idéia de como a banda, com oito anos de carreira, se porta no palco. Para conhecer o som dos caras, vale acessar o site da gravadora Trama, que disponibiliza os dois primeiros cds para audição e para baixar. O endereço é http://tramavirtual.uol.com.br/stereoscope (Ouça com Atenção: a faixa A Lira, do álbum Rádio 2000)


Nenhum comentário: