domingo, dezembro 25, 2011

Pronto?



_ “Are you ready?”

Pronto? Para quê? Perguntei ao meu amigo globetrotter (ou giramundo), o surfista-prego brasiliense Carlos Leite, que após meses sem dar notícias, me ligou na sexta-feira (23) a noite de algum lugar abaixo do céu e acima do chão.

_ “Para o surf, véio. Tô de passagem pelo litoral paulista e decidi que este ano vou cear com seus pais e assistir à queima de fogos na República Caiçara” – soltou o cara de pau, elevando a voz acima dos risos femininos audíveis ao fundo. “A previsão é de que uma frente fria chegue no domingo, levantando as ondas. Preparado?”

Para o surf? Após quatro meses sem enfrentar uma arrebentação eu poderia tranquilamente dizer que não, mas sabemos, eu e ele, que a expectativa de uma ondulação é o bastante para injetar em qualquer surfista fissurado a necessária adrenalina para encarar as ondas. Além do mais, em se tratando de Santos, para onde eu viajaria no dia seguinte (24), e sendo Verão, duvido que as ondas cresçam assim como Leite espera. Sendo assim, vamos lá. O surf eu encaro.

_ “Que mal lhe pergunte, onde você vai ficar?”, dissimulei, já aguardando a resposta.

_ “Ué. Na casa dos seus pais. Liguei para a tua mãe como quem não quer nada, para desejar feliz Natal e um próspero ano-novo e ela me convidou”, disse ele, concluindo a frase com uma sonora gargalhada.

Então é isso. Mais um ano vai chegando ao fim. Por sinal, um ótimo ano. E as chances de encerrá-lo com chave de ouro, pegando onda, parecem promissoras. Foi um excelente ano profissional. Viajei um pouco. Conheci novos lugares (Itacaré, Ilhéus, Santarém, Alter do Chão, Dourados e uma cachoeira em pleno coração de Santos) e algumas pessoas maravilhosas. Estreitei amizades. Mantive-me são sem deixar de curtir um bocado e estou satisfeito com a quantidade de bons livros, shows, filmes e festas que marcaram meu 2011. Portanto, só posso ser grato a tudo e a todos. E voltar a compartilhar os mesmos votos dos últimos anos, da mesma forma. Pode não ser muito original, mas acho que esta mensagem tem, ano após ano, dado conta de traduzir o que desejo a todos que de alguma forma contribuem para que tudo valha a pena. E que em 2012, a exemplo do Carlos Leite, continuemos dropando as das séries.


(Amor Pra Recomeçar - Frejat)
 
Te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo

E que com os que erram
Feio e bastante
Você consiga
Ser tolerante

Que quando você ficar triste
seja por um dia
E não pelo ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...

Desejo que você tenha a quem amar.
E que quando estiver bem cansado
Ainda exista amor para recomeçar

Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Prá você não deixar de duvidar

Desejo que você ganhe dinheiro
(Pois é preciso viver também)
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem

Desejo que você tenha a quem amar
E que quando estiver bem cansado
Ainda exista amor prá recomeçar...

Nenhum comentário: