segunda-feira, dezembro 19, 2011

Setembro é a melhor coisa de dezembro


"Safada, és meu vício. Morro em você pra viver em mim"
-
É isso mesmo. Setembro está, a meu ver, entre as melhores coisas deste dezembro chuvoso que resiste a se despedir do frio mesmo que o Verão já esteja batendo à porta. Quer entender melhor isso? Então acabe de ler o texto, volte a este parágrafo, clique aqui e ouça o quanto antes o segundo e mais recente álbum do pernambucano bissexto Junio Barreto.

Produzido pelo baterista da Nação Zumbi, Pupilo, o excelente disco chegou à internet quase sete anos após o lançamento do homônimo Junio Barreto (disponível na Rádio Uol) - primeiro trabalho solo do talentoso compositor e motivo de especialistas terem passado a chamá-lo de o "Dorival Caymmi de Caruaru", ainda que se for para citar alguém, a associação mais inequívoca seja com Chico Buarque, tanto pela harmonia e melodia, quanto, em alguns momentos, pela voz ou maneira de cantar. Embora, como bem notou Ronaldo Bressane (Trip), ouvintes atentos lembrarão mesmo é de Guimarães Rosa e, principalmente, de Manoel de Barros.

Meu lance aqui é escrever pouco, deixando espaços silenciosos para o desfrute de Setembro. Algo a que me dedico enquanto miro o céu nublado de Brasília e as mangueiras, jaqueiras e limoeiros que tampam a visão da minha janela. O que, de certa forma, também combina com a música ensolarada de Barreto.



Um comentário:

GUILHERME disse...

Hum mano, sensacional dica! Valeu! Eu quase vi um show dele no carnaval de Recife. Qdo o cara pintar por aqui, temo que brindar.