quinta-feira, setembro 27, 2012

Deixem o menino jogar




Fato: no último dia 16, Neymar foi punido com um cartão amarelo ao comemorar o gol que marcou contra o Coritiba. Com isso, desfalcou o Santos no jogo seguinte, contra a Portuguesa.

Fato: Com apenas 20 anos, Neymar carrega nas costas a responsabilidade de ser o grande nome da apática equipe formada por Mano Menezes. No último amistoso da seleção canarinho, contra a África do Sul, em São Paulo, não foi poupado, tendo sido um dos mais vaiados, atrás, apenas, do técnico, criticado pelo resultado (o Brasil venceu por 1 a 0).

Fato: para os torcedores de times adversários, a super-exposição de Neymar na mídia, justificada ou não, não só cansa, como pode gerar certo ressentimento. Chamam-o de pipoqueiro, de firuleiro, de cai-cai, etc,etc,etc... A saudade do futebol alegre de outrora? O estímulo aos jogadores criativos? Puf! Isso é bom no discurso.

Daí a reação ...




O G.R.C. TORCIDA JOVEM DO SANTOS, vem através desta pedir uma reflexão de todos esportistas brasileiros e amantes do bom futebol. Os últimos acontecimentos nos deixam indignados com a perseguição e injustiça ao atleta do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira  “Neymar Jr”. Todos podemos notar uma campanha nacional contra o craque depois da palhaçada que aconteceu no jogo da seleção no morumbi. Essas vaias que estão acontecendo é, de fato, uma homenagem, pois através de seu talento, gols e títulos - se tornando o maior vencedor de sua geração - e tudo mais o que conquistou, Neymar passou a ser um rival para todos. Só que, junto com as vaias, está vindo a perseguição de parte da mídia e da arbitragem, deixando de marcar inúmeras faltas e dando cartões até quando o jogador extravasa sua alegria através de sua magia e suas comemorações contagiantes. Cabe a nós , torcedores do Santos Futebol Clube e amantes do bom futebol, sairmos em defesa do nosso ídolo, pois, mais que nunca, temos esse dever. Vamos exaltá-lo e aclamá-lo a cada vaia, a cada crítica oportunista e maldosa que a mídia fizer. Temos que sair em sua defesa, pois a covardia e o oportunismo não poderão prevalecer [sic] à criatividade, arte, talento e dedicação que ele tem para com o Santos Futebol Clube!
Neymar Jr. - OUSADIA E ALEGRIA:
 
PEDIMOS DESCULPA AS OUTRAS TORCIDAS, MAIS SÓ NÓS TEMOS O NEYMAR!!!

Nenhum comentário: