segunda-feira, setembro 17, 2012

Fuleragem Criativa


Fuleco? Amijubi?? Zuzeco???

PQP!!!!

Desculpem a grosseria, mas vejam só como são criativos os responsáveis pela  Copa do Mundo de 2014. Estes insignificantes neologismos são as três opções que os membros da Fifa e do comitê organizador local do evento deram aos que se dispuserem a incrementar a audiência do site do programa dominical Fantástico para, assim, poder ajudar a escolher o nome da mascote, o tatu-bola.

São tão criativos que, para conseguir mobilizar a participação popular, buscaram apoio no site de um programa global. Fantástico, afinal, a emissora sim tem o pulso popular. Tanto que ao convocar a "lenda do futebol brasileiro e membro do conselho de administração local da Copa", o ex-jogador Ronaldo, previu o inevitável: o brasileiro não perderia a oportunidade de fazer piada e chamar o bichinho roliço de... Ronaldo. Que mané Zuzeco. Rooo-nalll-do na cabeça.

Com a poderosa emissora como parceira fica fácil incutir até nas pessoas mais apáticas o senso de patriotismo necessário para que se ofereçam como voluntárias para trabalhar de graça, por 20 dias, no evento que vai movimentar milhões de dólares e, com certeza, gerar algum lucro para a Fifa, uma entidade privada.

Em tempo. As três palavras foram formadas a partir das junções, respectivamente, das palavras futebol e ecologia; amizade e júbilo e...AZUL e ECOLOGIA.

Em nota, a Fifa explicou que "as três opções foram definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças (quero crer que a escritora), Roberto Dualibi e Fernanda Santos".


Nenhum comentário: