terça-feira, outubro 18, 2011

Guarujaense volta a vencer e continua sendo principal promessa brasileira de título mundial




Único surfista brasileiro a já ter ocupado, ainda que temporariamente, o primeiro lugar do ranking mundial, o guarujaense Adriano Mineirinho voltou a vencer uma etapa da primeira divisão do circuito profissional de surf. Nesta terça-feira (18), o atleta de 24 anos não apenas faturou o título do Rip Curl Pro, como calou os que ainda não haviam engolido sua vitória na terceira etapa do World Tour Masculino (WTC), em maio deste ano.

Se em maio as ondas da Barra da Tijuca não estavam tão boas e Mineirinho contou com o apoio da torcida local - o que motivou críticas de quem achou que uma de suas ondas não merecia a pontuação que os juízes lhe deram -, desta vez o brasileiro derrotou ninguém, ninguém menos que o mito, o dez vezes campeão mundial, Kelly Slater. E isso ocorreu em ondas perfeitas e tubulares de mais de dois metros, na praia de Supertubos, em Peniche, Portugal, valorizando o feito de Mineirinho.

Além de um cheque de US$ 75 mil, o guarujaense conquistou 10 mil pontos, o que lhe permite saltar da sexta para a terceira posição no ranking do World Tour. Ainda durante as quartas-de-final, Mineirinho surfou um tubo perfeito, obtendo a primeira nota dez de sua carreira.

 Outro brasileira a ir bem no campeonato foi o cearense Heitor Alves, que terminou em quinto lugar, barrado por Kelly Slater nas quartas-de-final. 

Apesar de perder para Mineirinho, Slater também não tem do que reclamar. Com o segundo lugar obtido hoje, o norte-americano está muito perto de conquistar o 11º título mundial de sua carreira. Para isso, basta que ele avance à quarta fase na próxima etapa, que acontecerá em São Francisco (EUA), entre os dias 1 e 12 de novembro.

leia também: Um Brasileiro no Topo do Surf Mundial (clique aqui)

Nenhum comentário: