quinta-feira, julho 05, 2012

Jennifer Egan na praia


Praia com Jennifer Egan no colo. Quer dizer, não propriamente com a autora norte-americana, mas sim com o excelente livro que ela escreveu, A Cruel Visita do Tempo, no qual entrelaça com perfeição a história de vários personagens, como o executivo de uma gravadora musical, o ex-punk disposto a morrer no palco, o jornalista acusado de assediar uma estrela de cinema e a relações públicas que, após cair no ostracismo, tem a oportunidade de voltar à tona melhorando a imagem de um ditador sanguinário.

A obra deu a Egan não só o Pulitzer de melhor autor de ficção do ano passado, mas uma série de outros prêmios importantes. No Brasil, até por conta do convite para vir a Flip deste ano, Egan obteve uma boa acolhida junto ao público, o que levou a editora Intrínseca a lançar às pressas O Torreão, primeiro romance da escritora.

Ainda não cheguei a metade das 333 páginas, mas estou gostando - há algumas passagens inspiradíssimas, daquelas que o leitor mais atento se pega pensando sobre como a autora imaginou algo do tipo.

Nenhum comentário: