quarta-feira, dezembro 12, 2012

Parque Anilinas - Cubatão


Há anos... na verdade,  há décadas eu não ia a Cubatão (SP). E a cidade aparentemente não mudou nada durante todo esse tempo. Exceção ao Parque Anilinas, recém-reformado, e cuja pista de skate, uma das mais antigas do país, foi ampliada e melhorada.

Ainda me lembro da primeira vez em que, adolescente, pegamos o ônibus intermunicipal, eu e mais dois amigos, sem saber direito como chegar à pista. Na época não havia internet e o jornal local não  publicava quase nada sobre skate. De maneira que só tínhamos informações vagas sobre a existência de uma pista semi-abandonada com um longo snake terminando em um bowl com um vertical quase negativo (além dos 90º). Mal pude acreditar quando chegamos e nos deparamos com o que, na época, se limitava ao espaço no canto esquerdo da primeira foto abaixo e que aparece bem visível na segunda foto, totalmente cercado pela grade verde.

A memória pode estar me traindo, mas, nas minhas lembranças, a parede do bowl era maior e mais vertical que a que encontrei há pouco. Talvez a tenham reduzido durante a reforma, sei lá. Também não me recordo de as bordas, desde o snake até o bowl, serem totalmente arredondadas. O que eu não esqueço é que tivemos que pular o muro dos fundos do parque e sair correndo pela avenida principal porque uns garotos mais velhos que nós ameaçavam nos roubar os carrinhos. 

Da próxima vez que for a Baixada Santista eu vou levar meu skate só para voltar a experimentar andar naque snake. Se marcar, arrisco até uma voltinha na área de street (última foto). O que duvido é que a pista vá estar vazia como da primeira vez, só para mim e meus amigos. 
  


Leia também: O Dia Em Que o Banks Virou Piscina

Nenhum comentário: