quarta-feira, outubro 13, 2010

Aos amigos que ainda acreditam na Veja


"Existem duas formas de tentar intimidar a imprensa: uma é vindo a público e colocando de forma infeliz uma série de críticas, outra é aquela que, de forma velada, tenta agredir jornalistas, pedir cabeça de jornalista, o que dá na mesma, porque o respeito pela democracia e pela liberdade de imprensa é permitir que a informação circule. Durante a campanha eu tenho ouvido relatos sobre momentos em que, quando são feitas perguntas que não são consideradas agradáveis, há uma atitude de intimidação dos jornalistas".
-
Da candidata à Presidência da República, Marina Silva, equiparando a pouco conhecida faceta do candidato tucano, José Serra, a tão criticada "postura autoritária e intervencionista" do PT, acusado de, entre outras coisas, ameaçar a liberdade de imprensa. Acho desnecessário qualquer outro comentário à matéria e aos vídeos abaixo.

Serra se irrita com pergunta sobre ex-diretor da Dersa
Ao ser questionado sobre Paulo Preto, candidato diz que assunto é "pauta petista" e abandona entrevista

13/10/2010 18:47
Home iG › Último Segundo › Eleições


O presidenciável tucano José Serra irritou-se nesta quarta-feira em Porto Alegre (RS) ao ser questionado sobre a denúncia contra o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira Souza, conhecido como Paulo Preto, que teria desviado R$ 4 milhões da campanha do PSDB.

Primeiro, Serra classificou de "preconceito odiento" a forma como o jornalista se referiu ao ex-diretor, como Paulo Preto, e afirmou que o preconceito estava "embutido na pergunta". Em seguida, o presidenciável disse que o assunto faz parte da "pauta petista”.

Depois, Serra perguntou ao repórter para qual veículo de comunicação ele trabalhava. Ao ouvir que o profissional era do jornal Valor Econômico, Serra afirmou que o jornal não se interessava pelo o que estava acontecendo na Casa Civil e que “faz manchetes para o PT botar no horário eleitoral”.

Quando o repórter do Valor Econômico rebateu dizendo que as afirmações eram preconceito da parte dele, Serra decidiu encerrar a entrevista coletiva e deixou o local.

No último domingo, a presidenciável petista Dilma Rousseff usou a denúncia sobre o ex-diretor para atacar Serra no debate organizado pela TV Bandeirantes. Ontem, em Aparecida, Serra defendeu Paulo Souza e negou que tenha havido desvio de verbas de sua campanha. Antes disso, Serra havia negado conhecer Paulo Souza.
A série de "mal-entendidos" do candidato












Nenhum comentário: