sábado, outubro 23, 2010

Weslian Roriz - A nova musa da MPB

O Brasil há muito tempo tem demonstrado ser solo fértil para o surgimento de grandes vozes femininas. Outrora marginalizadas, as cantoras tem dominado as paradas de sucesso nas últimas décadas e novas candidatas à musa da vez não deixam de surgir, saltando das redes sociais para as páginas dos cadernos culturais quase todos os dias.

A última grande revelação feminina a arejar o mercado fonográfico vem do Centro-Oeste, mais precisamente do Distrito Federal. Embora não seja exatamente uma "garotinha" - pois demorou um longo tempo apurando seu estilo até que seu marido, o ex-senador ficha-suja Joaquim Roriz a convencesse de que ela estava pronta para encarar o público - Dona Weslian Roriz é detentora de uma musicalidade moderna, mesclando elementos da sonoridade tradicional da região centro-oeste à música eletrônica.

Cool, mas sem afetação, Weslian é a prova de que o público brasileiro está ávido por artistas com personalidade própria e responsáveis perante a Arte. E de que a característica de opinar sobre assuntos polêmicos e antever a direção que o vento vai tomar amanhã é natural de quem se propõe a ocupar o papel de "antena da raça".
-
Biscoito fino para as massas, Weslian é o novo Ídolo do Brasil. Foi só a música "Eu Quero Defender Toda Aquela Corrupção" vazar na internet para ela se tornar febre em todo o país, tocando das festas mais bombadas do Jurerê Internacional às carrapetas de Belém.



E confirmando que Dona Weslian não é apenas só mais um rostinho bonito a contar com as benesses de um marido rico e produtores competentes (Dino Mars e Faroff), ela já emplacou um segundo hit no You Tube, As Laranja, bem-humorada crítica que conta com diversas participações especiais, incluindo Tiririca, candidato a deputado federal mais votado nas últimas eleições.

Nenhum comentário: