sábado, março 19, 2011

O Discurso do Rei

Não. Eu não fui ver Barack Obama.

Até a distante madrinha Naninha, com quem fazia tempos eu não falava, me ligou para saber se eu fui testemunha deste "momento histórico". Não fui. Enquanto o presidente norteamericano desfilava garboso pela capital federal, protegido por um e$quema de $egurança de mai$ de 3.5 mil agente$ civi$  e militare$ bra$ileiro$, eu aproveitava meu dia de folga para limpar a casa e lavar a roupa suja. Sabem como é. A coisa anda feia. Além do mais, esta história de "homem mais poderoso do mundo", sei lá, me parece mais um desserviço do jornalismo tupiniquim que finge não saber que nem o império é mais o mesmo, nem Obama pode tanto assim (vide o caô da reforma do sistema de saúde).

Nem tv eu assisti. Portanto, não sei o menú do lunch oferecido pelo Itamaraty. Soube mais tarde que Obama a certa altura pediu licença e deixou um reunião com Dilma para, por telefone, autorizar um ataque à Líbia, isso sim um fato relevante. Apesar de tudo, espero que sua visita gere algumas divisas para ambos os países e que, acima de tudo, sirva para minimizar o preconceito racial brasileiro. Enquanto isso não acontece, continuo procurando dar conta da bagunça que faço. Ao menos em termos de faxina estou aprendendo. Ainda ficou coisa por fazer, mas como eu tinha mesmo que sair para almoçar e tinha uma sessão de O Discurso do Rei mais ou menos àquela hora...

A esta altura já não há mais o que falar sobre o filme que deu a Colin Firth o Oscar de Melhor Ator, mas, se interessa, na minha opinião, o filme, apesar de uma visão ingênua  sobre a realeza britânica, é  interessante , embora não mais que qualquer um dos outros indicados. Como já se disse, é o tipo de filme de que a Academia gosta. Confesso que se não fosse pelo Geoffrey Rush eu talvez nem tivesse assistido, mas vale o ingresso.

Boa mesmo é a exposição Dores da Colômbia, do pintor colombiano Fernando Botero, em cartaz na Caixa Cultural de Brasília, mas sobre isso eu falo amanhã (ou sabe Deus quando eu tiver tempo e disposição), já com algumas imagens. 

3 comentários:

Eliana disse...

Essa foto é o que estou pensando??? rsrsrs

Semifosco disse...

é uma mistura de cabelos e pó do Cerrado acumulados por apenas uma semana

Eliana disse...

Choquei...rs