domingo, abril 10, 2011

E-NÉQUIS???? Tem mas acabou

Você percebe como o tempo passa rápido ao se dar conta de que o "E-Néquis" digitado pelo vendedor da quarta loja a que você vai sem sucesso nada tem que ver com o que você procura.

"É INXS, campeão. Quê? Nunca ouviu falar. É uma banda australiana que no final da penúltima década do século passado era tão popular quanto U2 e R.E.M. E seu vocalista, Michael Hutchence, na época, era apontado como um dos homens mais sexyes do planeta (e nós, óbvio, por descaso, dizíamos que ele era bicha). Quando ele se suicidou, em 1997, o grupo já havia vendido milhões de discos e se preparava para o início de uma nova turnê australiana. Por que ele se matou? Ah, sei lá. Dizem que a causa nunca foi esclarecida, mas parece que ele andava deprimido porque sua relação com uma modelo chamada Paula Yates não ia bem. Anos antes ela havia abandonado o marido, Bob Geldof, que também é músico, para viver com Michael. Só que o cara, além de perseguí-la, parece que tentou impedí-la de ver os filhos. Disseram que isso desgastou a relação de Paula e Michael, mas quem vai saber a verdade, né? O fato é que o australiano estava no auge do sucesso, com dinheiro, podendo escolher quem quisesse e... acabou sendo encontrado morto, em um quarto de hotel, de joelhos, com um cinto preso ao pescoço e à maçaneta de uma das portas, com um frasco de Prozac na cabeceira da cama. Três anos depois, Paula foi encontrada morta, ao que parece por overdose. Já há algum tempo fala-se em um filme sobre a vida de Michael Hutchence e o Inxs. Lembro de já ter lido que o papel do vocalista seria interpretado pelo Johnny Depp, pelo Heath Ledger, Collin Farrel e até pelo Orlando Bloom. A verdade é que a banda, apesar de boa e dos vários hits, não deixou maior influência na música pop. E chegou ao fundo do poço ao, na década passada, participar de um reality show para que um novo vocalista fosse escolhido. Apesar disso, o som dos caras era bom e os discos Kick (que eu tinha em fita K7, conhece?) e X tem uma penca de sucessos. E, olha, uma banda de pop-rock não parecer cafona mesmo tendo um integrante tocando órgão e outro saxofone já é um mérito, não acha? Por isso estou estranhando a dificuldade de achar algo. O quê? Baixar da internet?!? É. Não tinha pensado nisso. Valeu. Boas vendas".
 
 
 
Interessou? Não achou o cd nas lojas? Não tem paciência para baixar os arquivos da internet? Então clique abaixo para ouvir os dois principais cds da banda
 
  KICK                                                    X
 
 
 
 

Nenhum comentário: