SUPER-HOMEM RENUNCIA À CIDADANIA NORTE-AMERICANA
Cansado de ver suas boas-ações serem interpretadas como parte da estratégia política dos Estados Unidos, Ka-el (Filho das Estrelas - o mais famoso refugiado político do extinto planeta Krypton), ou Clark Kent (nome com o qual foi registrado pela família terráquea que o adotou quando ele chegou ao planeta), decidiu renunciar à cidadania norte-americana.
Segundo a edição nº 900 da revista Action Comics, a intenção de Ka-el era anunciar sua decisão diretamente a Organização das Nações Unidas (ONU). Só que jornais de todo o mundo, como o El País e O Globo já trataram de divulgá-la. Nos Estados Unidos, a notícia motivou reações instântaneas de grupos nacionalistas.
De acordo com a história publicada pela Action Comics, críticas a sua presença no Irã durante protestos populares contra o presidente Mahmud Ahmadinejad teriam levado Ka-el a concluir que as noções de "verdade e justiça" estadounidense, bem como outros valores norte-americanos, não lhe são suficientes e que o melhor seria atuar de forma mais, digamos, global.
O Homem de Aço ainda não anunciou se também deixará os Estados Unidos, mas fontes do governo Venezuelano asseguram que Hugo Chávez já teria lhe oferecido casa e comida para se integrar à "revolução bolivariana". Outra hipótese é de que Ka-el venha para o Brasil, onde reforçaria o ataque do Atlético Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário