quinta-feira, julho 25, 2013

Soul Samba de Sá


Eu ia escrevendo "esta noite, a potente voz grave de Sandra de Sá preencheu de swing e simpatia o teatro lotado da Caixa Cultural, em Brasília, levando os fãs a cantarem junto com ela os maiores sucessos da carreira desta carioca que já faturou cinco prêmios Sharp como melhor cantora brasileira (88; 90; 93; 95 e 2005)"..., mas quer saber, além de já ser tarde, todos - até meus três leitores - conhecem a nêga. E melhor que ler uma pretensa e rudimentar crítica musical minha é conferir a própria Sandra de Sá cantando durante o show. Outra coisa é que, além do vídeo-testemunho da apresentação (abaixo), este texto vale pelo título. Ou não, embora eu modestamente defenda que Sandra deveria me pagar um royaltie e usá-lo em um próximo disco em que explicitasse ainda mais suas influências de soul e samba.

Eis um primeiro vídeo. Depois baixo outro. Pra quem não foi, é isso ou conseguir um ingresso e ir pessoalmente conferir amanhã (26/07) este "aperitivo" acústico que a cantora está apresentando na companhia de dois excelentes instrumentistas, ansiosa, conforme ela mesma demonstrou, para trazer o show e a banda completa à capital federal.    

 

Nenhum comentário: