quinta-feira, abril 28, 2011

VACA

 
Derrubado por uma bomba em Jaws, Hawaii, o carioca Tiago Candelot é um dos finalistas do concurso Billabong XXL Global Big Wave Awards 2011, na categoria Verizon Wipeout, que premia em US$ 2 mil o surfista que levou a pior vaca da temporada.Morador da ilha de Maui há mais de cinco anos, Candelot hoje tem sua própria empresa de landscaping e é chefe de cozinha de um dos restaurantes mais apreciados do North Shore havaino. Na foto abaixo, Candelot é o pequeno ponto negro no canto superior direito, sendo tragado pela espuma da bomba d´água. No final, a filmagem de uma das piores vacas do ano. No vídeo, reparem que o surfista cai próximo a base da onda para, logo em seguida, ser visto suspenso junto ao lip (espuma) da onda, momento mostrado na foto.



Você está sendo apontado como favorito a levar o título da maior vaca do ano no Billabong XXL, em uma onda enorme em Jaws! Em que modalidade estava surfando nesse dia? Paddle ou tow-surf? O que acha da sua participação no prêmio?

Nesse dia, eu estava fazendo tow-In. Sobre a participação no Billabong, eu estou amarradão! Ainda mais de estar presente em um evento no qual concorrem surfistas que eu sempre admirei como Shane Dorian, Mark Healey, Mark Matthews e Danilo Couto. No início não sabia se ficava triste ou feliz. Tinha mandado umas outras fotos para concorrer na categoria de maior onda, mas não foram aceitas. Uma vaca significa um fracasso, fiquei um pouco receoso de concorrer nesta categoria. Mas, no big surf, para pegarmos a maior da série estamos expostos à maior vaca também. Então, encarei como um reconhecimento pelo trabalho que tenho feito. No início da temporada, uma das minhas metas era não perder nenhum swell em Pe'ahi (Jaws). Além do mais, US$ 2 mil caíriam muito bem na minha conta bancária.

(fonte: http://waves.terra.com.br/surf/noticia/nas-profundezas-de-jaws/46670)


3 comentários:

Valéria Barros Nunes disse...

Não é impressionante como se ganha pouco no surf? Para chegar a um milhão de dólares ganhos o cara tem q pegar muita boiada! hehehe

Semifosco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Semifosco disse...

Olha... Visitas assim só aparecem quando a `casa´ está desarrumada e a gente não tem nada mais substancial a oferecer que uma "vaca". Mas deixa estar. Assim que o MinC me liberar para pedir patrocíno privado eu irei contratar o "brotinho" e aí não vai ter pra ninguém. Vai ter recomendações, surf, bobeiras, vídeos, aúdio e uma jovem poetisa. Beijo, querida.