sexta-feira, abril 27, 2012

Anderson Silva golpeia Globo



O lutador de MMA Anderson Silva decidiu aceitar a oferta (leia-se a proposta financeira) para enfrentar seu próximo adversário, Chael Sonnen, na capital das apostas, a cidade norte-americana de Las Vegas, ao invés de lutar no Rio de Janeiro, conforme inicialmente previsto. 

E daí? Daí que a decisão de Silva é uma rasteira na Rede Globo. Dona dos milionários direitos de transmissão do campeonato UFC para a tv aberta brasileira, a emissora apostava faturar alto com o combate, válido pelo título de campeão mundial dos pesos-médios e vendido como uma das maiores rivalidades esportivas da atualidade. Tomou um chute de seu mais recente queridinho.

Silva também contrariou os interesses da IMX, empresa de Eike Batista, parceira do UFC no Brasil e responsável por promover a luta no país. Falta saber se Ronaldo Nazário, atual membro do Comitê Organizador Local da Copa 2014 e aspirante à presidência da CBF, ficou contente ou frustrado com a decisão de um dos principais atletas agenciados por sua empresa de marketing esportivo.

Será o fim da lua-de-mel entre Globo e Anderson Silva e da exploração inconsequente da selvageria arbitrada pela emissora? Se bem conhecemos a Vênus Platinada, não será de estranhar que Silva nunca mais volte a botar os pés no Projac. Daí que, sem a presença do mais carismático lutador brasileiro, Ana Maria Braga, Serginho Groisman, Fantástico, Esporte Espetacular, etc  tenham que restringir a exposição das lutas as suas devidas proporções, de maneira isenta. 

Coincidentemente, esta isenção já havia sido exibida por ao menos um programa jornalístico da Globo. Na última terça-feira (22), o "Profissão Repórter" levou ao ar uma tentativa de humanizar os lutadores de MMA, vendidos pela própria emissora, como bem lembrou o UOL Esportes, como os "gladiadores do terceiro milênio". Segundo a imprensa, a atração irritou Silva, apresentado como um cara marrento. O episódio acabou ironizado na rede.


Nenhum comentário: