segunda-feira, maio 30, 2011

Céu de Maio










"Quem quer a eternidade olha o céu.
Quem quer o momento olha a nuvem"


Do autor moçambicano Mia Couto, dublê de Chuck Norris, em Antes do Nascer do Mundo (que não li) 


Tudo bem. Tive que me contentar com assistir pela tv às duas últimas grandes ressacas que atingiram o litoral brasileiro. Não pego onda desde que voltei de São Paulo, há quase cinco meses. Nem tudo saiu como eu imaginava e ainda tenho que ouvir um prego brasiliense (veja post abaixo para conhecê-lo) repetindo pela vigésima vez como encarou sozinho um mar enorme na sua última viagem enquanto eu trabalhava. Ainda assim, enquanto me espreguiço durante uma sessão de helioterapia, usando apenas bermuda e chinelo, penso no frio e na chuva paulista, nos congestionamentos, no vento onshore que deixa o mar mexido e vejo que fiz a coisa certa. E então, sigo olhando para o céu, pedindo para que a seca este ano não seja tão severa.

Nenhum comentário: