quinta-feira, maio 19, 2011

Enquanto isso, no país dos cartolas...


Onde está o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nestas horas? As entidades que lutam pela democratização da comunicação?

Um único time brasileiro, o Santos, segue disputando a Copa Libertadores da América. O mesmo time que no domingo passado faturou o Campeonato Paulista, o mais disputado torneio estadual do país. E que tem em seu elenco alguns dos melhores e mais festejados jogadores da atualidade.

Nada disso no entanto parece contar para as duas únicas emissoras de tv abertas a transmitir futebol. Ao menos em Brasília, Globo e Band só tem olhos para os times cariocas. Ontem (18), as duas exibiam o mesmo jogo: Vasco x Avaí (de Santa Catarina) enquanto o Santos se classificava para a semifinal da Libertadores. E quem quiser que instale tv a cabo em casa. 

Pior que a falta de concorrência foi aguentar o Cléber Machado e o Casagrande, que acabavam de acompanhar o jogo da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, comentando o desempenho do Santos após ver (presumivelmente, por aparelhos de tv) apenas os quatro minutos finais da partida entre Santos e o colombiano Once Caldas. 

_ Foi um jogo bem disputado e o Santos mereceu a vaga na semifinal, não Casa?
_ Sem dúvida, Cléber. Mereceu. O Santos foi muito melhor em campo.
_ Sim. E dominou o primeiro tempo.

....?!?!? Como eles sabem?

2 comentários:

Lidia disse...

Não, não... quem estava no Rio era o Luis Roberto e o Júnior. O jogo do Santos passou na tv em São Paulo.

Semifosco disse...

Peraí, peraí. Vamos por partes. Quando eu comecei a assistir a Globo o jogo Vasco e Avaí já estava quase acabando. Não prestei muita atenção até a partida terminar e eles colocarem no ar Santos e Once Caldas. E a impressão que tive é que os mesmos caras seguiram comentando o jogo. Assim, acho que até poderia confundir o Luis Roberto com o Cléber Machado, mas o Júnior com o Casagrande...rs,rs,rs,rs Se ocorreu, mais um indício de que não entendo nada mesmo de futebol. Agora, isso também não invalida minha queixa: em Brasília, quem não tem tv a cabo não consegue assistir aos jogos do Santos porque Globo e Bandeirantes transmitem um mesmo jogo. E não duvido que, em São Paulo, ao contrário, as duas tenham trasmitido o jogo do Santos, frustrando quem queria ver o jogo do Vasco. A questão é essa: por que as duas emissoras transmitem um mesmo jogo?