sábado, maio 14, 2011

Pelo Sim, Pelo Não...



_ A gente podia ir para o shopping, né, bem?

_ Mas nem....Nesta época, aquilo deve estar um formigueiro. Depois a gente tem que ficar rodando para encontrar lugar para estacionar, pegar fila pra comer...

_ Mas quem falou em comer? Eu lá sou mulher de comer em praça de alimentação de shopping. Eu só queria dar uma volta, ver gente, olhar as vitrines...

_ E gastar, né? Gastar. Melhor a gente ficar por aqui mesmo. Depois, quando já não estiver tão abafado a gente desce para tomar um sorvete.

_ Ai! Lá vem você de novo com essa história de sorvete. É sempre sorvete, pizza, cappucino...

_ E você quer o que com esse raio de calor? Que eu te leve para comer um foundue?

_ Eu quero é que você me dê o reconhecimento que eu mereço?

_ Ah, tá. Só faltava essa agora. Então eu não reconheço seus méritos?

_ Se reconhece, não se esforça para demonstrar. Você já nem se importa mais em me conquistar.

_ Mas do que você está falando, mulher? Então eu não faço tudo que você me pede? A gente não costuma fazer tudo combinadinho.

_ Você nem me ouve mais. Caso contrário nós não estaríamos aqui, neste calor.

_ Ah, tá. Lá vem você de novo. Entendi onde você quer chegar.

_ Entendeu? Entedeu nada. Você não me entende. Você só se preocupa contigo e com o teu trabalho.

_ Amor, eu te prometo que ano que vem a gente viaja para onde você quiser. Prometo. É que esse ano a situação não está muito clara.

_ Aiiiiiiiiii, eu não aguento essa sua conversa, esses seus argumentos. Situação nenhuma nunca esteve clara para você. E, consequentemente, para mim também não.Só que eu estou cansada dessa vidinha besta que estou levando.

_ Peraí...Vidinha besta?!?! Ouça bem o que você está dizendo. Compare a vida que você leva com a das suas amigas, das suas irmãs, e pensa bem no que você está dizendo.

_ Eu não sou minhas irmãs. Não sou minhas amigas. Elas são mulheres de homens de uma mulher só.

_ Pois é. Talvez porque escolheram isso elas não tenham metade do que você tem. Quantas delas já estiveram em Búzios? Já passaram o final de semana em Paraty? Duvido que alguma delas sequer saiba onde fica o Costão do Santinho.

_ Búzios. Grande merda. A Gina foi para Bariloche com o marido. Com o marido, ouviu!

_ Pois é. Talvez você queira um marido que a leve ao shopping aos domingos. Um marido para você torrar a paciência.

_ O que eu preciso é de um homem que ame só a mim. Que satisfaça minhas vontades. E que me leve para conhecer o mundo: Paris, Nova Iorque, Milão. Até Buenos Aires é melhor do que ficar aqui tomando sorvete contigo.

Nenhum comentário: