De rolê por Sampa, o skatista e artista plástico de 42 anos, Mark Gonzales, se apresenta hoje (28) junto com parte do time internacional da Adidas Skateboarding.
Além de assistir a um ícone do esporte manobrando nas “esculturas skatáveis” instaladas no local para servir de obstáculos, quem passar pela Praça Marechal Cordeiro Faria, no finalzinho da Avenida Paulista, vai ver também uma canja da banda Dinosaur Jr, grupo de rock independente que, em meados da década de 1980, influenciou os integrantes do Nirvana e do Pearl Jam.
Entre os skatistas que se apresentarão ao lado de Gonz estão os também norte-americanos Tim O’Connor, Silas Baxter-Neal, Dennis Busenitz, Pete Eldridge, o inglês Benny Fairfax, os brasileiros Klaus Bohms, Daniel Marques, Akira Shiroma, entre outros.
A noite, Gonz participa da festa de inauguração de sua primeira exposição no Brasil. Artista plástico respeitado mundialmente, Gonzales é já expôs em importantes galerias dedicadas a street art. Suas obras ficarão expostas na galeria Cartel 011 (Rua Artur de Azevedo, 517) até o próximo dia 2.
(Impossibilitado de ir à apresentação, só me restou procurar imagens no youtube e chupinhar um vídeo do blog Rock Debate, de Jesse Navarro, que classificou os skatistas amadores presentes como "gralhas" e o show do Dinossaur Jr. como "decepcionante".
"Cinco músicas, pouca aparelhagem, absolutamente não se ouvia o vocal. Salvaram a guitarra psicodélica do vocalista J. Mascis e o estilo de Lou Barlow, que fez show solo na noite anterior em Sampa (ele toca baixo como se estivesse tocando guitarra, acertando todas as quatro cordas ao mesmo tempo)".
Achei o vídeo curioso e interessante por mostrar bem a diversidade da fauna paulistana num evento que misturou skate, street art e rock indie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário