Mesmo contra sua vontade, Arnaldo Jabor acertou em um ponto. "Não pode ser por vinte centavos". Quase acertou em outro, mas errou ao generalizar: não é o país "que está paralisado por uma disputa eleitoral para daqui a um ano e meio", mas sim os setores de sempre (políticos, partidos, sindicatos, imprensa), que, por sinal, são os alvos do que a mídia internacional vem classificando como o despertar da Nação brasileira e não como paralisia.
De resto, Jabor dá claros sinais de que, até as vésperas da fatídica quinta-feira em que dois jornalistas (os olhos da população, não é mesmo?) quase ficaram cegos ao serem atingidos por balas de borrachas policiais o que levou toda a mídia a mudar o tom da cobertura, até então ele vinha se informando pelo noticiário da Globo, não tendo, portanto, visto os cartazes contra a PEC 37, além de muitos outros, que desde o início estão lá, em meio aos protestos.
E ainda tem gente que diz não entender o porque da animosidade dos manifestantes contra a imprensa.
Em resposta aos argumentos de Jabor, duas versões de um mesmo vídeo postado no youtube e atribuídas ao grupo Anonymous Brasil já registraram quase um milhão de visualizações. "E boa sorte para vocês, velhos reacionários. Sua hora vai chegar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário