quarta-feira, junho 26, 2013

O Preço da Copa


Série exibida ao longo desta semana pelo Jornal da Record dá uma pista de porque os R$ 0,20 podem ter sido a gota d´àgua que arrebentou o dique que represava a perplexidade e a indignação popular há tanto tempo acumuladas.

Assistindo às reportagens, duas coisas veem à mente. Primeiro que muitos políticos assumiram um risco alto e, possivelmente, pagarão nas urnas pelo equívoco de imaginar que sediar as duas copas de futebol seria uma grande festa. O resultado político de tal aposta agora depende do desempenho da seleção da Nike. 

Em segundo lugar, é bom que haja duas emissoras com condições financeiras e disposição para investir tempo e recursos em matérias de fôlego. Neste caso específico, por exemplo, a que não detém os direitos de transmissão dos jogos e, portanto, fica em desvantagem ao disputar as polpudas verbas publicitárias, cuida de detonar o que a concorrente, que transmite os jogos, defende com todo afinco.




2 comentários:

Adriana Araújo disse...

Ronaldo perdeu a oportunidade de ficar calado. "Olha amigo com hospital não dá pra fazer Copa",fala sério.

Eficiente o jornalismo da Record, heim.kkk

Semifosco disse...

... mas não a de ganhar MAIS dinheiro. Nem que, para isso, tenha tido que falar abobrinhas como esta - tentando justificar o injustificável - ou servir para desviar a atenção dos jornalistas.

Quanto à eficiência do jornalismo da emissora do bispo, é a prova de que o sistema se alimenta de si próprio: a livre concorrência, às vezes, gera resultados como esses.