sexta-feira, fevereiro 25, 2011

The book is on the table já era

 Você se sentiria tranquilo com sua filha matriculada nesta escola? Omito o nome da respeitada instituição de ensino, mas se alguém duvidar de que o texto abaixo é sério e quiser saber mais sobre a escola, basta clicar sobre a frase abaixo.


 
   Conversa inicial para conhecer um estrangeiro, ganhar tempo e não passar vergonha quando não souber responder algo ou mesmo como dispensar quem não é interessante com classe são algumas das dicas da rede de escolas de inglês [...]

   O Brasil é um dos países que mais recebem turistas durante o período de Carnaval e, dentre eles, com certeza há muitos homens e mulheres à procura de brasileiros e brasileiras para curtir a festa a dois. O problema é quando o idioma se torna o grande impasse para novos relacionamentos. Pensando nisso, a [ ...] – rede de franquias de escolas de inglês - resolveu preparar um guia simples de paquera em inglês para  ninguém passar vergonha no Carnaval e ainda causar uma boa imagem aos turistas estrangeiros. 

   “A idéia foi criar um guia prático, com palavras e frases curtas, que permitam que a pessoa se comunique de forma simples, mesmo que ela não fale nada em inglês. Dessa forma ela conseguirá ao menos se apresentar e mostrar interesse, depois é só dizer que não fala muito bem o inglês”, brinca Leiza Oliveira, diretora da rede. 

   As dicas estão disponíveis no site da [...]. O guia está dividido em três partes.

1º Fase – Para conhecer alguém: Para quando você quer se aproximar daquela pessoa, ao menos para se apresentar e não sabe nem por onde começar. Serve também para os casos em que a pessoa recebe uma “cantada” e não consegue corresponder, pois não sabe nem o que dizer. Dentre as frases que todo estudante deveria saber Would you appreciate any drink? (Aceita uma bebida?) e I cannot speak English very well but I can’t lose the opportunity to talk to you (Eu não falo muito bem o inglês, mas não posso perder a oportunidade de falar com você!)

2º Fase – Ganhar tempo e procurar um intérprete: Você percebe que o assunto acabou, que não está mais entendendo nada do que a outra pessoa esta falando, mas não quer deixá-la escapar, pois está muito interessado (a). Então, nessa hora, você diz alguma coisa que te permite ganhar tempo, até aparecer alguém que saiba falar melhor o inglês. Coisas do tipo I need to go to the toilet, could you wait, please (Eu preciso ir ao banheiro! Me espere!) 

3º Fase - Escapar de uma cantada sem ser mal educado: O estrangeiro ou estrangeira que chegou em você não te agradou? Basta dispensá- lo (a) sem ser mal-educado. Para tanto, é importante saber pronunciar algo como So sorry, I have to go now, it was nice to talk to you ( Com licença, minha amiga (o) esta me esperando)

Nenhum comentário: