domingo, julho 17, 2011

Lendo Vogue em Santos


Perdeu, playboy! - Quem é hight ou hot sabe. O trecho da Avenida Azevedo Sodré que corta a Vila Rica é a West End caiçara. Billabong e outras instalaram ali suas flagships. Malandro que é malandro também já sacou a novidade. Jovens "diferenciados" de bicicleta já migraram do canal 7 para lá.

Francesinho básico - Padaria? O hype agora são as boulangeries e empórios, como o recém-inaugurado at the corner Siqueira Campos e Conselheiro Ribas. Aliás, a "rua do canal 4" vem atraindo restaurantes, temakerias, pubs e até uma academia de yôga bacanérrimos. Os proprietários pedem maior atenção da prefeitura. Calçamento irregular e má-iluminação só combinam com sofisticação em Paraty.

Magrela - By the way... secretário é visto em Paraty, ouvindo David Byrne dizer que é chique andar de bicicleta por Nova Iorque e Paris. "Em Santos, chique é ser visto parado no congestionamento com um Audi", pensou .

Café fraco - A famosa rede Fran´s ficou pequena para a cidade. Emilia LeCoc conta que a antes bombada cafeteria da rede paulistana fechou. O santista, no entanto, não ficou órfão. Bons cafés gourmets tem surgido por toda a área nobre da cidade. Só no aconchegante Shopping Iporanga, por exemplo, já são quatro.

Música Nova - Demorou, mas o pagode enfim datou também por aqui. Os lambe-lambe nos muros dão conta: saem Inimigos da HP, Sensação, Revelação, Belo e genérico e vem the new-wave: Ritchie (na sexta), RPM (no sábado), Ana Carolina (23) e Fábio Júnior (6).

Marra - O Look Neymar continua em alta. Aliás, o time "alvinegro praiano" faturou alto em cima dos "meninos da Vila". Durante os últimos 18 meses, tempo em que faturou quatro novos títulos, o Santos conquistou 19 mil novos sócios e elevou em quatro vezes a receita com patrocínios: de R$ 7 milhões para mais de R$ 30 milhões.

Basfond - Nem bem estreou sozinha, a glamorosa T. já colocou de plantão os meninões. Solta na marola, ela diz não estar à procura de salva-vida. Os candidatos, no entanto, já se alvoroçam. Aos interessados: a it-girl pode ser encontrada na ferveção da Rua XV.

Honeymoon - Esplêndida a decoração do casório da alpinista social com o novo-rico. As paredes do château do canal 7 foram cobertas de papel crepom dourado. Copos americanos foram espalhados pelos jardins. Sofá, divãs e récamiers ganharam forro de pvc com fotos dos amigos mais chegados (tantos que não cabem em um único perfil). Os convivas entenderam o espírito da coisa e colocaram as jóias para passear. Recolhidos os presentes, o casal se apressou para embarcar no MSC Harmony, para três dias e quatro noites de lua-de-mel coletiva. À saída da privé party, surpresa: os jovens "diferenciados" de bicicleta tinham voltado.

Mirada - O skyscrap santista ficou mais charmoso no último sábado (16). Uma forte neblina cobriu os espigões da orla, assemelhando-se ao fog londrino. Com solzinho fraco, o povo bronzeado vestiu os agasalhos e bonés do último cruzeiro e foi ao footing.

Beach Culture - No lounge do shopping Praiamar, a exposição A Evolução do Biquíni.

Cozinhando o galo - À reboque da 17ª Santos ArquiDecor, pesquisa revela que o local da casa com o qual os santistas menos se incomodam de gastar é a...cozinha. "Nos apartamentos modernos, as cozinha gourmet passam por uma sofisticada sala de estar, palco para homens e mulheres, casados ou solteiros, que gostam de surpreender amigos com pratos requintados e loonnggooss períodos de degustação", aponta Clara Monforte, atenta ao que é chique e cool. Degustações que, em geral, terminam com os convivas dando um pit-stop na Beduíno (a mais gordurosa e saborosa esfiha local).

Nenhum comentário: