sexta-feira, julho 22, 2011

Urbanas e Surfáveis

Entrada da Praia do Resende, a menos de dez minutos de caminhada do fim da Pituba (R. Pedro Longo), rua onde se concentra o agito turístico em Itacaré, cidade do sul da Bahia a 390km de Salvador e 64km de Ilhéus.

Praia do Tiririca, logo ao lado da Resende. Na verdade, ambas as praias são como que uma só, divididas por uma faixa de pedras. Nenhuma das duas deve ter mais que 600 metros de faixa de areia. Acho que até menos. Além do fácil acesso a pé, as ondas fortes, rápidas e cavadas tornaram a Tiririca uma das praias de Itacaré mais procuradas pelos surfistas.

 O texto do post abaixo se refere a minha primeira sessão de surf na Tiririca, praia que, apesar do aspecto semi-selvagem, é dotada de alguma infraestrutura turística, com quiosques e até uma pequena pista de skate. Fora uma bica de água doce e gelada para tirar o sal do corpo. Dei azar, pois nos dois dias em que surfei por aqui, peguei um mar mexido, com ondas que não possibilitavam mais de uma ou duas manobras (a preferida da molecada, lógico, são os vários tipos de aéreos. Para isso, sem dúvida que a onda é boa)

Nenhum comentário: