quinta-feira, julho 14, 2011

Tranquila - Thalma de Freitas


Pense nos amigos de infância. Em teus pais. Na agradável sensação do corpo esparramado sobre a areia fofa e quente da praia após horas surfando.

Resgate a lembrança do primeiro grande show com a turma. Do Carnaval em Ilhabela. Do teu pai deixando o hospital. Da primeira viagem com a (s)  ex-namorada (s). Ligue pra ela (s) e encontre a forma certa de dizer oi.

Busque no armário aquela foto em que todos aparecem sorrindo na praia de São Pedro, no Guarujá. Refaça mentalmente teus passos pelos lugares de que mais gosta, como Paraty e Manoel Antonio e conte a tua mãe tudo o que viu lá.

Releia um livro que te emocionou, mesmo sendo um do Richard Bach. Se for um da coleção Vaga-Lume, melhor ainda. Depois, esqueça-o num banco qualquer. Jogue fora os ingressos de todas as peças de teatro que assistiu, menos o daquela de que mais gostou. Mas não faça concessões: escolha apenas um. Se livre da coleção de revistas antigas. Esvazie uma gaveta. Rasgue papéis.

 

Dê uma volta de ônibus. Visite tua primeira escola (lembra do que sentiu quando tua mãe soltou tua mão?) Vá ao cinema na primeira sessão de uma terça-feira. Dê uma volta pelo Centro. Tome um passe. Tire um cochilo após o almoço.  

Visite um primo da tua idade que você não vê há muito tempo. Leve um presente para tua melhor amiga. Alugue uma bicicleta. Aproveite para conhecer o filho de um colega com quem você perdeu o contato.

Coma um churros. Peça um PF. Pague um almoço para o teu pai. Ouça histórias. Conheça uma música nova. E se alimente com tudo de bom que a vida tem te proporcionado. As férias terminam logo.
 
 

Nenhum comentário: