sexta-feira, setembro 29, 2006

domingo, 24 de setembro de 2006

Angeli, da saudosa Chiclete com Banana

Quando a bela perde e a fera ganha
Ao que parece, no meio publicitário e artístico, só o amor destrói.
Eis a conclusão do episódio envolvendo a modelo e apresentadora Daniella Cicarelli e seu namorado Renato Malzoni, filmados transando em uma praia espanhola repleta de banhistas.
Na semana em que veio à tona mais uma trapalhada petista - a negociata para compra, por R$ 1,7 milhão, de um suposto dossiê que envolveria o candidato ao governo de São Paulo e ex-ministro da Saúde José Serra à máfia dos sanguessugas, não se falou de outra coisa. Logo após o vídeo com as nada discretas cenas protagonizadas pelo casal ter sido exposto ao voyeurismo de milhares de internautas mundo afora, despertando a inveja, o despeito ou as críticas moralistas de potenciais consumidores, Cicarelli perdeu os contratos publicitários que tinha com a montadora General Motors e com a empresa de telefonia celular TIM. Embora ambas as empresas neguem que a 'paella à Cica' seja o motivo para a não renovação dos contratos, o público interpretou desta forma. Perdeu temporariamente a vergonha, perdeu dinheiro.
O irônico é que enquanto a bela é financeiramente punida por realizar a fantasia sexual de muitos - ou seja, transar na praia; e não necessariamente na de Cádiz, Espanha -, duas feras (em ambos os sentidos) enchem os bolsos graças a um episódio violento que manchou a final da última Copa do Mundo.
O francês Zinedine Zidane segue como estrela comercial de seus patrocinadores, entre eles, a Adidas. O que provocou uma resposta da marca concorrente, a Nike, patrocinadora do italiano Materazzi, agredido pelo primeiro com uma cabeçada. Oportunamente, o desentendimento no gramado ilustrou uma disputa comercial e encheu o bolso de ambos os brigões, independentemente de quem era mocinho e de quem era bandido. Nos nada dialéticos dias de hoje, pouco importa quem tem razão, desde que as posições possam ser embrulhadas e comercializadas.
Resta saber se falta ousadia aos nossos publicitários, incapazes de vender o saudável orgasmo do casal Cicarelli-Malzoni, ou se o consumidor que adquire um tênis associado à imagem de um jogador violento repudia a vinculação da imagem do seu celular com uma transa.

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