sexta-feira, setembro 22, 2006

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Estou na Costa Rica. Mas há pouco para comentar sobre meu primeiro dia na capital San José. Quer dizer, andei bastante, visitei um museo interessante, registrei algumas impressões, mas nao bastasse o aturdimento da mudanca de fuso horário e o sono após tantas horas sem dormir, este maldito teclado é diferente dos utilizados no Brasil. Daí eu nao encontrar outro til além do que acompanha a letra ñ. Nem o cedilha. E muito menos o arroba, necessário para acessar meus e-mails.

Entao, do pouco que vi e do muito que conversei até aqui, vou me arriscar a declarar que em meu primeiro dia de Costa Rica, o que justamente mais chamou minha atencao foi o país vizinho, o uma das suas cidades, para ser mais exato.

Deixamos o Aeroporto Internacional de Guarulhos às 4h30 de hoje e levamos pouco mais de seis horas para chegar até nosso destino final. Antes, fizemos uma escala em Panamá City, e a cidade me pareceu bonita e organizada. Me deu vontade de conhecê-la. Ainda mais quando sobrevoamos o Canal do Panamá.

Já em San José, a impressao nao foi das melhores. Nao que a cidade seja ruim, mas restou a impressao de que estava caminhando pelo centro de Sao Vicente (SP). Talvez, como recomendou o taxista que me trouxe - após eu ter barganhado o valor da corrida e conseguido economizar US$ 4 - do aeroporto ao albergue, ao invés de ficar por dois dias na capital, eu devesse pegar minha prancha e me mandar para a praia de Jacó. "No hay nada de gracioso para se ver en San José".

Nenhum comentário: