quinta-feira, setembro 28, 2006

sábado, 9 de setembro de 2006

Santos
Surfistas devem ser os únicos a ficarem felizes quando o litoral é atingido por uma ressaca como a desta semana. Em Santos, a maré subiu, a água do mar avançou sobre a avenida litorânea, os canais transbordaram, as galerias pluviais não deram conta da vazão, os jornalistas molharam as barras das calças para registrar o fenômeno e os surfistas, bom, os surfistas se ocuparam de se divertir a valer.
De Brasília, pela internet, acompanhei diariamente o gráfico das ondas e as fotos enquanto alguns privilegiados faziam à cabeça em ondas de até dois metros. Até mesmo em frente ao meu prédio, no canal 4, havia ondas. Mas, infelizmente, nem mesmo ocorrendo um ciclone extra-tropical nas proximidades da costa a baía de Santos segura ondulação. Quando chegamos, eu e minha namorada, na quinta-feira, já não havia mais nada. Flat total.


Pitangueiras - Guarujá


Vencido o prazo de validade de cada swell, resta ou ir para o Guarujá, ou se conformar com o meio metrinho gordo do Itararé. Optamos pelo primeiro e, de bicicleta, fomos para a praia do Tombo. Quarenta minutos pedalando.

Mar mexido, água fria, corrente mais forte que o habitual... Em pouco mais de meia-hora no mar, peguei apenas cinco ondas. E nada de excepcional. A isso se limitou meu surf durante esta viagem.

Nenhum comentário: