sexta-feira, setembro 22, 2006

sexta-feira, 28 de julho de 2006

A praia de Jaco vista da frente do albergue (foto: www.hoteldehaan.com)
Deslizando sobre o Pacífico

Enfim, a viagem ganha cara de surf-trip. Fiz meu primeiro surf na Costa Rica. As primeiras ondas depois de quatro meses longe do mar. Minha primeira sessao de minha primeira viagem internacional.

Acordei, ainda em San Jose, com uma mancha disforme se mexendo na escuridao de um quarto coletivo do albergue. Engracado que bastaram tres dias na Costa Rica para eu aprender a distinguir o contorno de um/uma norte-americano/a. No exato momento em que vi aquela buzanfa mole eu soube que seu dono tinha de ser norte-americano. Com esta visao, perdi o sono e so me restou levantar. As seis horas da manha.

Apos um bom cafe (mil colones, ou US$2, no albergue), peguei o onibus para a praia de Jaco, a duas horas e meia da capital, no oceano Pacifico. E recomendavel se informar sobre os horarios de saida com antecedencia. O tiquete custa 1.250 colones (cerca de US$ 2,50), mais 500 colones pelo transporte das pranchas. Nao espere conforto. Os onibus, como todos os utilizados na Costa Rica, sao verdadeiros calhambeques.

Ao chegar, me acomodei em um novo alguergue (www.hoteldehaan.com - US$ 10 a diaria em quartos compartidos), experimentei meu primeiro casado - prato tipico da Costa Rica, feito com feijao, arroz, banana frita, queijo, salada e uma carne a escolher, mil colones no restaurante que me indicaram no proprio hotel. Depois, fui checar o mar mais uma vez e, indiferente a dor no joelho que me incomoda ha varios meses, fui surfar. Para uma primeira vez, sai satisfeito.

Amanha, se Deus quiser, tem mais. Pura Vida!

Nenhum comentário: